segunda-feira, 9 de abril de 2012

RECEITA DO DIA: PÃO DE CEBOLA

Aproveitei o feriado e em meio as minhas encomendas decidi tirar um tempinho pra fazer o lanche da tarde. Essa receita é bem antiga, tenho lembrança da minha mãe fazendo pra gente, hummm e o cheirinho desse pão no forno é uma delicia. Experimente!!!

INGREDIENTES:

500ml de leite morno
1 cebola média
2 tabletes de caldo de galinha
1 colher (sopa) sal
1 colher (sopa) açucar
1 copo de oléo
2 ovos
2 colheres (sopa) de fermento quimico (vc pode comprar no supermercado ou na padaria. eu prefiro comprar na padaria e eles pesam a quantidade que vc precisa, pra essa receita são umas 40gramas)
Cerca de 1kg de farinha de trigo (pode variar para mais ou para menos, pois, os ovos e o tamanho do copo nunca são iguais rs)

PREPARO:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 3 minutos.
Em seguida coloque em uma bacia grande e acrescente a farinha aos pouco até obter uma massa umida mas que não grude nas mãos. Sove a massa em uma superficie enfarinhada e deixe descansar até dobrar de volume. Enrole os pãezinhos da forma que vc desejar, coloque em um tabuleiro untado com um pouco de oléo, picele gema de ovo e asse em forno médio por cerca de 35 minutos ou até que esteje dourado.



 DA PRA FAZER RECHEADO TAMBÉM! ESSE EU FIZ NA FORMA DE BOLO INGLES E COLOQUEI NA MASSA BACON PICADINHO E QUEIJO COM PIMENTA CALABRESA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário